UFPR está de luto pelos falecimentos do ex-reitor Alcy Ramalho e do professor Euclides Fontoura

O ex-reitor tinha 80 anos e dirigiu a UFPR de 1982 a 1986. Engenheiro Civil, foi o último reitor indicado pelo Ministério da Educação para administrar a UFPR. Depois dele, os dirigentes passaram a ser eleitos pela comunidade universitária. O corpo do Alcy Ramalho está sendo velado na Capela Vaticano, na Rua Hugo Simas, 26 no Bairro São Francisco e a cremação será hoje às 18 horas em Campina Grande do Sul.

Já o corpo do pesquisador Euclides Fontoura será velado a partir das 12 horas na Capela da Complexo da Reitoria, no Edifício Dom Pedro I, Rua General Carneiro, 460. A cremação também será em Campina Grande do Sul, às 10 horas da amanhã do dia 10 de junho.

Euclides Fontoura da Silva Júnior tinha 59 anos e lutava contra um câncer no intestino. Pós-Graduado em Genética, desempenhou diversas funções administrativas. Além de diretor do Setor de Ciências Biológicas, foi secretário da SBPC e atualmente dirigia o Museu de Ciências Naturais, que todas as semanas recebe centenas de estudantes de Curitiba e Região Metropolitana.

Ex-reitor Alcy Joaquim Ramalho
Foto: Arquivo – Galeria de Reitores