UFPR está com as inscrições abertas para o Vestibular Indígena

Este ano o concurso oferece 43 vagas distribuídas entre as universidades estaduais e a Federal do Paraná, através de parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A publicação das inscrições homologadas está prevista para o dia 28 de novembro e as provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro. As inscrições são gratuitas e a FUNAI – Fundação Nacional do Índio viabilizará o transporte dos candidatos, ainda a estadia e alimentação serão disponibilizadas via recursos da SESU – Secretaria de Ensino Superior do MEC – Ministério de Educação e Cultura.

Pela primeira vez a UFPR sediará o Processo Seletivo desde sua execução, local, elaboração e aplicação das provas em parceria com a CUIA – Comissão Universidade para os Índios, formada por representantes de cada uma das entidades públicas. Para as sete vagas disponibilizadas pela UFPR poderão habilitar-se candidatos de todo o País e para as instituições estaduais apenas os concorrentes do Estado. O candidato poderá inscrever-se em até duas opções de curso. O Edital e o Manual do Candidato, a carta de recomendação da FUNAI, a declaração de etnia e tempo de residência, o formulário de atendimento especial – caso o candidato tenha alguma necessidade especial, o questionário socioeducacional e a ficha de inscrição estão disponibilizados pela Internet.

Os documentos de inscrição deverão ser entregues pessoalmente ou enviados pelo correio para o NAF – Núcleo de Atividades Formativas/ PROGRAD – Pró-Reitoria de Graduação, Praça Santos Andrade, 50, térreo , Curitiba, Paraná, CEP –81531-990. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3310-2656.

Reunião da CUIA – Comissão que cuida do vestibular indígena
Foto: Isabel Liviski