UFPR e TCE realizam novo evento relacionado à fiscalização de obras públicas

A parceria entre a UFPR e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promove mais uma ação. Na próxima quinta-feira (01/12), será realizado o primeiro treinamento para os alunos que participarão do processo seletivo para o Programa de Estágio do Escritório Modelo de Engenharia Civil e Arquitetura (Emea).

Serão abertas cerca de 40 bolsas para os estudantes, que trabalharão no controle e auditoria das obras da Copa do Mundo de 2014, que será sediado no Brasil, e também do Programa de Aceleração do Crescimento em Curitiba.

Uma primeira atividade já havia ocorrido em outubro, com a apresentação das propostas das atividades de controle externo de obras públicas aos alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, mas o Emea destaca que não é necessário ter participado daquele workshop para realizar as inscrições nas palestras.

No evento da próxima semana haverá palestras sobre a inspeção de obras, o TCE e a auditoria de obras e sobre estudo do caso. Os interessados poderão também tirar dúvidas sobre a forma de seleção para o Programa de Estágio do Escritório Modelo.

O treinamento será no auditório do Cesec, no campus Politécnico, a partir das 13h30.

Fonte: Ana Cichon, com orientação de Ana Paula Moraes