UFPR é destaque no prêmio sangue novo de jornalismo

O curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná é o campeão em trabalhos premiados das 10 edições do Prêmio Sangue Novo, a promoção do Sindicato dos Jornalistas do Paraná que foi criada para incentivar o trabalho dos estudantes dos cursos de Jornalismo. Neste ano, a UFPR ficou com quatro primeiros lugares, em reportagem fotográfica, livro-reportagem, projeto jornalístico livre (por não se encaixar em nenhuma das outras categorias do concurso, como documentários em DVD e crônica) e jornal on-line.

Estudantes de Jornalismo da UFPR também obtiveram o segundo lugar em reportagem impressa e o terceiro em projeto de jornalismo impresso. Houve ainda a Menção Honrosa pelo projeto de Assessoria de Imprensa. A UFPR também foi destaque por ter sido a instituição mais premiada nestes 10 anos de promoção. Foram 72 trabalhos premiados.

Trabalhos inscritos – Este ano o Sangue Novo recebeu a inscrição de 240 trabalhos, realizados por 577 estudantes de 19 instituições de ensino de todo Estado.

De acordo com o professor Luiz Paulo Maia – do Departamento de Comunicação da UFPR, o resultado ao longo dos anos mostra o reconhecimento da qualidade do ensino público. O professor lembra que em número de trabalhos apresentados a UFPR sempre tem menos projetos. ‘Isso porque o número de estudantes é menor em relação às demais instituições. É que são apenas 30 vagas ofertadas a cada vestibular. Além disso, há uma filtragem grande e só os melhores projetos são inscritos para o prêmio Sangue Novo. O que importa são os resultados que estão demonstrando a qualidade do curso”, destaca o professor.

Confira a relação dos premiados no site do Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Fonte: ASC