UFPR divulga concorrência do vestibular em coletiva na próxima quinta (4)

A Universidade Federal do Paraná divulga na tarde da próxima quinta-feira (4), em entrevista coletiva, as estatísticas do vestibular 2010-2011 da instituição.

Entre os dados que serão divulgados estão a relação candidato-vaga de cada curso, o perfil socioeconômico dos 43.839 candidatos e a lista completa dos locais de prova.

A entrevista coletiva está marcada para as 14 horas, na Sala dos Conselhos, localizada no 2º andar do Edifício da Reitoria (Rua XV de Novembro, entre as ruas General Carneiro e Doutor Faivre).

Participam da entrevista o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho; o coordenador-geral do Núcleo de Concursos, Raul von der Heyde; e a pró-reitora Maria Amélia Sabbag Zainko (Graduação).

Mais vagas

A UFPR oferece neste ano 5.540 vagas. Esse total é 35,1% superior ao ofertado até 2007, quando a universidade oferecia 4.099 vagas.

São 95 diferentes opções de cursos de graduação —quatro a mais do que no ano anterior.

As provas da primeira fase estão marcadas para o dia 14 de novembro. As da segunda fase acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro. Ambas as fases acontecem no período da tarde.

Sisu e Enem

O vestibular da UFPR irá selecionar os alunos para 90% de suas vagas. O percentual restante de vagas (10%) será preenchido através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério de Educação.

Como no ano passado, o Enem representará 10% da composição final da nota dos candidatos.

O vestibular irá selecionar 100% dos alunos nos casos dos cursos que exigem prova de habilidade específica (Arquitetura e Urbanismo, Design e Música) e dos cursos que contam com o processo seletivo estendido (Estatística, Matemática e Matemática Industrial).

Em cada curso da UFPR há ainda uma vaga destinada a pessoas com deficiência que se enquadrem nas categorias discriminadas no decreto federal de número 3.298/1999, em seus artigos 3º e 4º – este último com a redação dada pelo decreto 5.296/2004.

Calendário do vestibular da UFPR

– Disponibilização do comprovante de ensalamento da 1ª fase:

8 de novembro de 2010

– Provas da 1ª fase:
14 de novembro de 2010 – período da tarde.

– Provas da 2ª fase:
5 e 6 de dezembro de 2010 – período da tarde.

Candidatos ao vestibular da UFPR, em frente a local de prova
Foto: Arquivo UFPR

Link(s) relacionado(s):