UFPR debate aposentadoria no Dia Nacional do Idoso

O Projeto Integrar da Universidade Federal do Paraná promove nesta quarta-feira, dia 27 um ciclo de palestras para comemorar o dia nacional do idoso. Será a partir das 9h30min na sala 114, do curso de Psicologia, Prédio Histórico da Praça Santos Andrade. O primeiro assunto, mercado de trabalho, aposentadoria e o século XXI, será analisado pelo psiquiatra Paulo de Tarso Monte Serrat, pela psicóloga Arianne Staszko, pela jornalista Daura Carneiro e o integrante do Projeto Integrar, Aluísio Putzak.

À tarde outro assunto de importância para pessoas acima dos 60 anos será debatido pelos participantes. Como prevenir e enfrentar a depressão. Estarão analisando o tema a médica geriatra, Ivete Iberkenbrock, a psicóloga Lysle Marley, a nutricionista Elaine Stadler e a fisioterapeuta Ana Clauda Petri. O encontro é aberto à comunidade interessada nas questões do idoso.

O projeto Integrar trabalha com pessoas idosas e através de palestras, encontros, brincadeiras, e aulas com aposentados da comunidade, tenta mostrar a importância da melhor idade e trazer o idoso de volta ao convívio em sociedade. O projeto é coordenado pela professora Norma Zandoná, do Departamento de Psicologia da UFPR.

Fonte: ACS