UFPR amplia acordos com universidades de Portugal e Espanha

O programa de intercâmbio estudantil, que era permitido apenas aos estudantes de graduação em Direito, agora foi ampliado para alunos de todas as áreas. A extensão do programa foi definida após visita dos professores Donizetti Giusti chefe da Divisão de Intercâmbios; Alzir Felipe Antunes, assessor de Relações Internacionais do Setor de Ciências da Terra; Carlos José Siqueira assessor de Assuntos Internacionais do Setor de Tecnologia; Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, assessor de Relações Internacionais do Setor de Ciências Agrárias, às Universidades de Portugal e da Espanha.

No encontro foi definido ainda um novo intercâmbio com a universidade do Porto em Portugal nas áreas de Tecnologia e Ciências da Terra, nos níveis de graduação e pós-graduação. Informações completas sobre o programa estão no link abaixo. Da missão resultaram ainda acordos com outras instituições. A Universidade de Vigo na Espanha é uma delas e poderá receber alunos da UFPR em 2007 também em níveis de graduação e pós-graduação, já a partir de março próximo. Da mesma forma a UFPR irá receber alunos espanhóis a partir de agosto de 2007.

Além desses novos acordos foram definidas reuniões para troca de experiências e que devem gerar novos intercâmbios com as Universidades do Minho, e Universidade de Trás os Montes, ambas de Portugal. São instituições com grande conhecimento em vitivinicultura e oncologia.

fachada da Universidade de Coimbra
Foto: arquivo da comitiva