Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR ainda tem mudas de pinheiro para incentivar a produção de pinhões

São plantas de “Araucária caiová”, uma variedade de pinheiro que produz pinhões maiores dos que a média e de cruzamentos dirigidos, trabalho desenvolvido pelo grupo do pesquisador Flávio Zanette.

O objetivo do programa é fomentar o plantio de araucárias para a produção de pinhões voltados ao consumo humano e conseqüente preservação da espécie. Este projeto já atingiu mais de 700 plantios em diferentes locais do sul do País com mais de sete mil mudas. Ao adquirir as plantas a equipe de pesquisadores dará instruções de como deve ser feito o plantio para a produção precoce de pinhões. A estimativa é que em torno de 10 a 12 anos as árvores plantadas agora estarão produzindo. Num plantio para reflorestamento a produção ocorre após 15 anos.

As mudas estão disponíveis, no Setor de Ciências Agrárias, Rua dos Funcionários, 1.540- Cabral e podem ser retiradas das 9h às 12 e das 14h às 17h. Contatos poderão ser feitos pelo telefone 3350-5601, ou diretamente com o pesquisador pelo número 963-0565. Para cada planta será cobrado o preço simbólico de R$ 1,00.

Foto(s) relacionada(s):

Foto: Foto-Arquivo

Fonte: Ascom