Toma posse novo diretor de infraestrutura da UFPR

Os desafios de espaço para a expansão da UFPR foram o tema central dos discursos na posse do novo diretor de infraestrutura da Prefeitura da Cidade Universitária, engenheiro civil Luiz Carlos da Silva. A solenidade, realizada na manhã de hoje na sede da PCU, foi marcada também pela homenagem ao prefeito licenciado da instituição, Ernesto Sperandio, presente ao evento. Ele recebeu uma placa em agradecimento pela dedicação e pelos serviços executados em suas duas gestões à frente da PCU.

O reitor Zaki Akel Sobrinho reconheceu o imenso trabalho da equipe da PCU, ao criar e adequar espaços para o crescimento da graduação, da pós-graduação e da pesquisa, não só em relação ao Reuni, mas também ao que se espera da instituição para o futuro. ‘Temos que olhar para a universidade não apenas no que ela é hoje, mas também no que queremos oferecer daqui a 10 anos’, disse.
O novo diretor será responsável por cumprir e gerenciar o plano de obras da UFPR. Nesse sentido, o maior desafio será a construção do novo campus Rebouças, também conhecido como Teixeira Soares. A meta é que a área esteja disponível no final de 2012. ‘A obra terá três fases. Concluímos agora a licitação da segunda parte da primeira fase, no valor de R$15 milhões. E estamos preparando a licitação da última obra dessa fase, que será o restauro do antigo Edifício Teixeira Soares, com recursos superiores a R$10 milhões’, explicou o novo diretor. Luiz Carlos da Silva também pretende investir na qualificação profissional dos técnicos da unidade para melhor atendimento de todos os clientes internos, tanto em obras quanto na manutenção diária.
A solenidade contou com a presença do vice-reitor Rogério Mulinari, do ex-reitor Ocyron Cunha (gestão 1977-1982), do pró-reitor de Administração Paulo Krüger, área à qual a PCU está ligada, e também de vários pró-reitores da instituição, além de membros da comunidade universitária.

Rogério Mulinari, Luiz Carlos da Silva, Paulo Krüger e Zaki Akel Sobrinho
Foto: Leonardo Bettinelli

Solenidade reuniu diversas autoridades universitárias
Foto: Leonardo Bettinelli