Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Progepe alerta aposentados e pensionistas que não participaram do recadastramento

Faltando apenas cinco dias para o encerramento do mês de setembro, apenas 376 dos 695 aposentados e pensionistas nascidos nos meses de março e setembro, compareceram à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para fazer o recadastramento. Este público faltante ─ quase 45% do total ─ tem até o dia 30 deste mês para se dirigir à Central de Atendimento, na Rua Dr. Faivre, 590, térreo, Centro, no período das 8 às 18 horas, e participar do recadastramento anual determinado pelo Ministério do Planejamento.

Ana Maria Cruz, diretora do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Progepe, alerta que o não recadastramento na data estipulada implicará na suspensão do pagamento dos proventos, além de sanções penais, conforme dispõe o parágrafo 2º do artigo 9º da Lei 9.527. A dirigente informa ainda que ao se dirigirem à Progepe, os aposentados e pensionistas deverão estar munidos do RG, CPF, comprovante de endereço (contas de luz, água ou telefone) e contracheque. Também deverão apresentar, no ato do atendimento, o formulário do recadastramento já preenchido e que foi enviado pela UFPR à residência dos interessados.

A entrega da documentação deve ser feita pessoalmente pelo aposentado ou pensionista e que ele somente assinará o formulário após conferência que será feita pelos profissionais da Progepe. Caso o interessado não possa comparecer à Pró-Reitoria, em função de doença grave (problemas de locomoção), poderá se recadastrar mediante procuração outorgada por instrumento público. Nesse caso, o representante legal deverá apresentar RG, CPF, e a procuração com data de emissão não superior a seis meses.

O cronograma elaborado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para a atualização cadastral de 2011 iniciou em julho último e prossegue até dezembro. Se o aposentado e pensionista não se recadastrou nos meses em que foi convocado, deverá se dirigir à Progepe ou telefonar para (041) 3360-4553, para receber orientações.

A partir do dia 1º do próximo mês, o atendimento será dispensado aos aposentados e pensionistas nascidos nos meses de abril e outubro. Em novembro, será a vez dos nascidos em maio e novembro; e em dezembro, os nascidos em junho e dezembro.

Fonte: Celsina Favorito