Setor de Educação promove XXIII Sepe e VI Semana de Pedagogia da UFPR

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe) organizada pelo Setor de Educação será realizada de 8 a 11 de junho, na Reitoria . A Sepe, que está em sua vigésima terceira edição, é combinada e simultânea à VI Semana de Pedagogia, organizada pelos alunos do setor. Os eventos unem educação, cultura e debate e pretendem promover novos olhares sobre a área educacional.

Este ano o evento propõe a temática ‘Educação: diálogos (im)possíveis?’ e tem como objetivo gerar intercâmbio entre pesquisadores e estudantes, abordando desafios contemporâneos da Educação. ‘O intuito é dar abertura para uma nova concepção de formação em Educação para além da sala de aula e também aproximar públicos diferentes’, conta a diretora do setor de Educação, Andrea Caldas.

A Semana é direcionada aos estudantes do setor de Educação e aos profissionais da área, porém participantes de outros cursos também são bem-vindos. Além de contar com oficinas e mini cursos, serão apresentados trabalhos e projetos de extensão, performances de bandas e do Coro da UFPR, mostras culturais, lançamentos de livros e promovidas discussões que visam multiplicar e compartilhar os conhecimentos em Educação.

‘Queremos fomentar debates e novos olhares através dessa mistura de educação, discussão e arte’, explica Andrea. Ela destaca as intervenções artísticas que serão feitas durante o evento, como a Baiúca, uma bolha onde as pessoas podem entrar e interagir com a obra do artista plástico Fernando Rosenbaum.

Mais informações podem ser obtidas na página do setor de Educação .

Fonte: Marina Pilato, com orientação de Lais Murakami