Será inaugurada nesta quinta-feira a nova ala do Centro de Neuropediatria do HC

O Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da UFPR inaugura nesta quinta, 31, às 14h, uma nova ala construída com ajuda da Associação dos Amigos do HC. O novo espaço possui 100m2 e possibilitará o aumento da capacidade do CENEP – que atualmente realiza 2,5 mil procedimentos terapêuticos – para 2,8 mil por mês.

Num total, a clínica possui 600m2, abrigando 15 ambulatórios, salas de reuniões e palestras, salas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, musicoterapia, psicopedagia e serviço social.

Sobre o CENEP – Criado em 1999, o CENEP tem um corpo médico formado por neuropediatras e ortopedista pediátrico. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar com profissionais de Enfermagem, Psicologia, Psicopedagogia, Lingüística, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Musicoterapia e Odontologia.

O Centro acompanha crianças com patologias neurológicas: epilepsia, paralisia cerebral, cefaléia, atraso no desenvolvimento psicomotor, encefalopatias progressivas, convulsões febris, síndromes genéticas, dificuldades escolares, distúrbios psiquiátricos, incluindo Autismo e Síndrome de Rett. Os atendimentos são realizados gratuitamente, com recursos do SUS.

Fonte: ACS