Seminário da ARI abordará Ensino Superior, Pesquisa e Extensão

A Assessoria de Relações Internacionais da UFPR (ARI) está promovendo um seminário sobre ‘Cooperação Internacional, Educação Superior, Pesquisa e Extensão. O evento será no dia 6 de maio, a partir das 14h30, no auditório do Setor de Ciências da Saúde, no campus Jardim Botânico.

Na oportunidade, o representante da Santander Universidades falará sobre as ‘Bolsas de Mobilidade no âmbito do Mercosul/Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM).

Em seguida, serão ministradas palestras sobre as políticas de internacionalização da ANDIFES e da UFPR, com a secretária de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Liana Hentschke e com o assessor de Relações Internacionais da UFPR, professor Carlos José de Mesquita Siqueira. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.internacional.ufpr.br ou pelo telefone 3360-5343.

Abertura dia 6 de maio

14h, Palavras do Reitor da UFPR Prof. Dr Zaki Akel Sobrinho,

14: 30h Cerimônia de Apoio do Santander Universidades: Bolsas de Mobilidade no âmbito MERCOSUL: AUGM com o Sr. Marcelo Mello De Azevedo Vulcano

15:00h- Palestra: Política de Internacionalização da ANDIFES;

Profa Dra. Liane Hentschke, Secretaria de Relações

Internacionais da UFRGS

16:00- Intervalo:

16:20- 17:00 Palestra Política de Internacionalização da UFPR

Prof.Dr. Carlos de Mesquita Siqueira, Assessor de Relações Internacionais da UFPR.

17:00 -18h Mesa Redonda: Mobilidade Acadêmica. Coordenação Prof. Dr. Alzir Felippe Buffara Antunes, UFPR

Fonte: Sônia Loyola