Seminário busca formas de reduzir a violência na escola

O encontro é aberto para professores, psicólogos e pais e tem a finalidade de levar conhecimentos científicos sobre os diferentes aspectos da violência escolar, além das estratégias que poderão levar a diminuição dos conflitos.

Educadores estão cada vez mais preocupados diante do tráfico de drogas nas imediações das escolas e até no ambiente escolar, conflitos entre gangues, bullying e homofobia. O seminário, será ministrado pelos professores James T. Sears, da Penn University – Estados Unidos, Araci Asinelli da Luz – do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR e Josafá Moreira da Cunha, mestrando em educação. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 17 de Outubro através do site http://seminarioviolencia.co.nr/.

Informações também são fornecidas pelo telefone 3310-2669.

O seminário será no anfiteatro 100 do Edifício D. Pedro I, 1º andar – anexo a Reitoria.

08:00h às 8:30h – Inscrições, apresentação da proposta do seminário.

Bullying e Homofobia: Pesquisas e Intervenções Internacionais
James T Sears

10:00 às 10:20h
Coffee-Break

Planejando a cultura de paz e a prevenção da violência na escola

Araci Asineli da Luz

Vitimização e Bullying em Escolas Brasileiras

Josafá Cunha

Almoço

Exposição dialogada (Dr. Sears) sobre educação e sexualidade.

Foto: Ilustração-Arquivo

Fonte: ACS