Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Seleção de cartaz de feira da UFPR acaba na sexta-feira

Organizado pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) da UFPR, o concurso oferece um prêmio de R$ 2,5 mil, menos impostos.

As propostas devem ser entregues na sede da ACS, localizada na Rua Dr. Faivre, 405, Edifício D. Pedro II, Centro, em Curitiba. Serão aceitos trabalhos recebidos pelos Correios.

O cartaz deve ser produzido em formato 64 por 44 centímetros, em sentido horizontal ou vertical, com máximo de quatro cores (policromia).

Uma comissão fará o julgamento das propostas. Todos os cartazes inscritos serão expostos durante a realização da feira, mediante autorização dos autores. A feira será realizada entre os dias 20 e 22 de agosto.

Abaixo, a íntegra do edital da seleção.

Edital de concurso Nº 01-2010 / ASC/ UFPR
Universidade Federal do Paraná
Gabinete do Reitor
Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Regulamento do Concurso

Objeto: Seleção de Cartaz Institucional representativo da 8ª Feira: UFPR: Cursos e Profissões

Período, hora e local para apresentação dos trabalhos e documentação, vide artigo 04.

Art.01: Das Disposições Gerais
O concurso é regulamentado pela lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que disciplina as licitações e contratos administrativos no serviço público, e em virtude do disposto no artigo 111 que impõe a cedência pelo licitante premiado, de seus direitos autorais patrimoniais à administração, encontra-se consolidada, fundamentalmente, na Lei nº 5.988, de 14 de dezembro de 1973.

Art.02: Dos Objetivos
I. A Universidade Federal do Paraná, por intermédio da Assessoria de Comunicação e Marketing da UFPR, oferece concurso para seleção de cartaz institucional representativo da 8ª Feira: UFPR Cursos e Profissões, a ocorrer na data de 20 a 22 de agosto de 2010, propiciando assim, a apresentação de propostas que venham a caracterizar e identificar visualmente o evento, projetando-o em nível nacional.

Art.03: Dos Participantes
II. O concurso é dirigido a artistas plásticos, designers e publicitários de todo o país, sendo, contudo, aberto à participação de demais profissionais e estudantes interessados. III. A participação no concurso poderá ser individual ou em equipe e cada participante pode concorrer com um trabalho acondicionado individualmente, como explícito no artigo 07.

Art.04: Da Inscrição
IV. Os trabalhos e respectiva documentação devem ser encaminhados à Assessoria de Comunicação Social e Marketing da UFPR, Rua Dr. Faivre, 405, Edifício D. Pedro II, Centro, Curitiba-PR, até o dia 19 de março de 2010, de 2ª a 6ª feira, das 09h às 12h e das 14h às 18h, encerrando-se as inscrições às 18h dessa última data.
V. Serão aceitos trabalhos enviados pelo correio somente dentro do período de 11 a 19 de março de 2010, valendo a data do recebimento e não da postagem, pela Assessoria de Comunicação Social e Marketing, com data que será levada em consideração para efeito de inscrição no concurso.

Art.05: Das Características
VI. O cartaz da 8ª Feira: UFPR Cursos e Profissões deve ser concebido em formato 64 x 44 cm, com utilização do espaço em sentido horizontal ou vertical, a critério do candidato, com máximo de 04 cores (policromia), devendo obrigatoriamente conter os seguintes itens:
Logo da Feira, disponível no site www.ufpr.br/cursoseprofissoes
Data do evento: 20 a 22 de agosto de 2010
Local: Campus Jardim Botânico – Av. Prefeito Lhotário Meissner, 632.
Email: marketing@ufpr.br
VII. Os candidatos devem reservar espaço para aplicação de logomarcas de aproximadamente cinco patrocinadores, em área máxima de 200 cm2.

Art.06: Da Apresentação
VIII. O trabalho deve ser apresentado em cópia colorida em prancha rígida, no formato A3 (42 x 29,7 cm) e em CD (incluídas fontes utilizadas para eventual instalação) utilizando-se do programa PC – Corel Draw.
IX. O layout vencedor poderá ser adaptado pela UFPR para aplicação em banners, folders, camisetas, convites e outros veículos de comunicação.

Art.07: Da entrega
X. Deverá ser feita no endereço especificado no artigo 04, item IV deste regulamento, sendo indispensáveis os seguintes procedimentos:
1. Cada concorrente entregará, em envelope lacrado, sem identificação externa a cópia em A3, juntamente com o CD contendo o original do trabalho apresentado; ainda dentro do mesmo envelope, entregará outro envelope, também lacrado, contendo a seguinte identificação do autor: Nome completo, número da cédula de identidade e órgão expedidor, número do CPF, endereço completo, telefone com código DDD, e-mail e resumo das atividades profissionais (dados legíveis). No ato da entrega, a embalagem e todo material acondicionado dentro dela receberão a mesma numeração do envelope que contém a ficha de identificação.
2. Os envelopes e a cópia A3 não poderão portar marcas, nomes, pseudônimos ou qualquer identificação que possa associar sua autoria, sob pena de desclassificação.

Art.08: Do Julgamento
XI. Os trabalhos serão julgados até o dia 24 de março de 2010, por comissão indicada pela Universidade Federal do Paraná, conforme deliberação da Assessoria de Comunicação Social e Marketing da UFPR, sendo formada por profissionais da área, de reconhecida competência.
XII. A comissão avaliará as propostas analisando os seguintes critérios: ‘Estrutura’, ‘Criatividade’, ‘Eficiência na comunicação da mensagem’.
XIII. Em decisão final e inapelável, a comissão se reserva o direito de não premiar nenhum dos trabalhos apresentados em caso de não identificação com os objetivos da Feira citados no artigo 8, item 12.

Art.09: Da Premiação:
XIV. O resultado do concurso será divulgado através de edital da Assessoria de Comunicação Social e Marketing da UFPR, ofício ao vencedor e Internet (www.ufpr.br), até o dia 26 de março de 2010.
XV. Ao trabalho vencedor será concedido o prêmio de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), menos impostos.

Art.10: Das Considerações:
XVI. A Assessoria de Comunicação Social e Marketing da UFPR fará uma exposição de todos os cartazes nos dias da realização da Feira mediante autorização dos autores.
XVII. Os trabalhos não premiados deverão ser retirados na Assessoria de Comunicação Social e Marketing da UFPR, mediante apresentação da cédula de identidade, até 60 dias depois da realização da Feira. Após essa data não caberá à UFPR qualquer responsabilidade sobre os mesmos.
XVIII. O autor vencedor do presente concurso ficará obrigado a ceder os direitos patrimoniais referentes ao trabalho selecionado, podendo esta Universidade Federal do Paraná utilizar-se desse trabalho de acordo com o previsto neste regulamento.
XVIII. Fica eleito o foro da Justiça Federal, Seção Judiciária do Paraná, Circunscrição de Curitiba, com renúncia a qualquer outro, para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes do presente concurso.

Informações:
Universidade Federal do Paraná / Assessoria de Comunicação Social e Marketing da UFPR
Rua Dr. Faivre, 405 – Centro – Curitiba – Paraná – CEP. 80060-140
Fones: 3360-5007 / 3360-5008
Email: marketing@ufpr.br

Foto(s) relacionada(s):


Detalhe de cartaz da feira de 2009
Foto: Reprodução

Fonte: Fernando César Oliveira