O evento tem trazido palestras de profissionais e professores dessa área, para aproximar os alunos do mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de atuação no ramo.
‘Os convidados possuem a característica de ter diferentes enfoques em áreas que os estudantes podem seguir. Foi essa multidisciplinaridade que nós buscamos na hora de pensar a semana’, explica a professora Anna Beatriz Paula, vice-coordenadora do curso.
Na tarde de quinta-feira foram realizadas as palestras sobre mídias, com a apresentadora da TV E-Paraná Lais Mann, e sobre a mídia impressa no composto de marketing, com Wagner Mattos, executivo de vendas da indústria gráfica Hellograff.
Nesta sexta, último dia do evento, serão proferidas três palestras: às 9 horas, a coordenadora do cerimonial da UFPR, Flávia Chu, falará sobre a organização de eventos. Mais tarde, às 14 horas, Ricardo da Paz Vieira, da Romufer Serviços de Ferro e Aço, fará palestra sobre a estatística em comunicação. Por fim, às 16 horas, Rachel Tomedi, da Interself Desenvolvimento Humano e Estudos do Comportamento do Consumidor, comentará sobre a relação do consumidor com as marcas.
Para a coordenadora do curso de Comunicação Institucional, Flávia Lúcia Bazan Bespalhok, esse é um momento muito especial. ‘Nós estamos formando nossa primeira turma agora. Desde o começo tínhamos a intenção de tirar o aluno da sala de aula durante uma semana para que ele pudesse ver como as coisas funcionam na prática. A semana é o período no qual a academia, a sociedade e o mercado podem interagir’, ressalta.
Foto(s) relacionada(s):
A apresentadora da TV E-Paraná Lais Mann palestrou sobre mídias com alunos do curso nesta quinta
Foto: Rodrigo Juste Duarte
Fonte: Bruno Zermiani, sob orientação de Fernando César Oliveira