Já está disponível para visualização gratuita o livro anual da Agência de Inovação da UFPR. Intitulada “Inovação e Cooperação: a relação universidade-empresa”, a publicação aborda temas referentes ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de auxiliar na compreensão da relação universidade-empresa.
Com nove capítulos e 190 páginas, esta edição se baseia em estudos e experiências sobre a evolução da inovação no Brasil. As abordagens se direcionam para aspectos históricos, gestão estratégica e pública, empreendedorismo e agronegócio, bem como alianças cooperativas e mecanismos de apoio que integram empresas, universidades e organizações sem fins lucrativos.
A AGÊNCIA
A Agência de Inovação da UFPR, instituída em 2008 pela Resolução Nº 16/08-COPLAD, realiza o registro e a proteção do patrimônio intelectual gerado na Instituição, além de promover oportunidades para utilização desse em prol do setor produtivo. Com papel fundamental na busca e implementação de mecanismos que transformem conhecimento em inovação, o trabalho realizado pela Agência visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconômico da sociedade brasileira.