Reitor recebeu representantes da Federação das APAEs do Estado do Paraná

O reitor da UFPR, professor Zaki Akel Sobrinho, recebeu, na tarde da quinta-feira, dia 01 de abril, o presidente da Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs – Paraná) José Turozi e demais representantes da entidade. Na oportunidade, além do vice-reitor Rogério Mulinari, estavam presentes os professores Paulo Kruger – pró-reitor de Administração, Sérgio Scheer – pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rui Fernando Pilotto, do Departamento de Genética e coordenador de Prevenção e Saúde da FEAPAEs, o senador Flavio Arns e outros.

Durante a visita, o presidente José Turozi agradeceu a parceria entre a UFPR e a FEAPAEs – Paraná na área de Informática, através do Ponto de Presença (POP) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN), trabalho centralizado no Centro de Computação Eletrônica (CCE). Ainda o professor Pilotto, precursor da iniciativa, destacou a grande valia deste intercâmbio entre as duas entidades tanto para as famílias das pessoas com deficiência como para o Movimento Apaeano como um todo.

‘A estrutura da UFPR tem dado muita abertura em prol da cidadania’, refletiu o senador Flávio Arns. Já o reitor Zaki Akel Sobrinho disse que ‘ainda temos muito a avançar, devemos alinhar interesses e competências a serviço da sociedade’. ‘Participar de uma caminhada como essa em favor das pessoas com deficiência é um dos pilares da Universidade que tem como uma das suas missões o cuidado com as pessoas’, ressaltou o vice-reitor Rogério Mulinari.

Reitor e representantes da FEAPAEs-Paraná
Foto: Leonardo Bettinelli