Registro Acadêmico dos estudantes indígenas será nesta terça-feira, dia 30

Os estudantes ocuparão as vagas suplementares ofertadas pelos diversos cursos de graduação, com exceção de Medicina. Os sete aprovados poderão fazer a opção pelo curso desejado no momento do Registro.

É necessário a apresentação de duas cópias autenticadas do Histórico Escolar do Ensino Médio – Ficha Modelo 19, além das cópias também autenticadas do documento de identidade, CPF e das Certidões de Nascimento ou Casamento.

A hospedagem dos alunos será subsidiada pela FUNAI – Fundação Nacional do Índio, bem como os deslocamentos para os locais de origem efetuados durante o período letivo e a aquisição de material não disponível no Sistema de Bibliotecas da Instituição. Já a UFPR garantirá a alimentação nos Restaurantes Universitários, assistência médica no Sistema CASA, uma bolsa de participação nos programas da Universidade e o acompanhamento na vida acadêmica. Essas ação são realizadas em conjunto com as instituições Estaduais de Ensino Superior, a FUNAI e a SETI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Apenas dois dos candidatos indígenas são procedentes do Paraná, os outros são de outras localidades como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rondônia. Mais informações e o edital estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos.

Figura ilustrativa
Foto: Arquivo