Programa de mobilidade acadêmica recebe inscrições até dia 20

Neste ano, os programas de mobilidade acadêmica nacional e internacional terão um processo de seleção unificada, o mesmo para as duas formas de intercâmbio. Os interessados devem se inscrever até as 22h do dia 20 de abril no site da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Paraná.

Podem participar todos os alunos da Universidade Federal do Paraná, desde que atendam os seguintes requisitos: Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) não inferior a 0,6, proficiência no idioma do país onde pretende morar, ter ao menos um semestre para cursar na UFPR após o período de mobilidade, não ter disciplinas em atraso, ter concluído com êxito entre outros.

A Comissão Setorial de Relações Internacionais vai selecionar o mérito dos candidatos de acordo com o IRA, atividades formativas complementares, participação em programas de iniciação científica, tecnológica ou Programa de Educação Tutorial (PET), publicações e entrevista. A partir disso, a comissão vai estabelecer uma ordem de classificação.

A aceitação da mobilidade fica a critério da universidade de destino. A divulgação dos alunos pré-selecionados será no dia 12 de maio. As inscrições podem ser feitas no site www.internacional.ufpr.br.

Alunos intercambistas na UFPR
Foto: Manuela Salazar