Profissionais da Progepe participam de treinamento em saúde do SIAPE

Profissionais ligados à saúde dos servidores da UFPR (médicos peritos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e técnicos administrativos) estão participando, nesta primeira semana de março do treinamento para implantação do módulo informatizado de perícia do Siape-Saúde.

A formação, com 15 horas/aula para cada grupo específico, está sendo ministrada em Curitiba por técnicos do Ministério do Planejamento e do Serpro. Os profissionais das unidades de Reabilitação, Avaliação e Perícia, e Segurança e Saúde Ocupacional estão reunidos no INSS e na sede do Serpro.

Segundo o presidente da Junta, médico Vicente Scheidt Polli, os profissionais das várias unidades de saúde da Progepe também acompanharão a implantação do módulo informatizado de perícia, que será realizada amanhã, dia 3, quarta-feira à tarde, no térreo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Vicente Polli ressalta que o atendimento à saúde do servidor (incluindo licenças médicas, benefícios de pensão, reabilitação, entre outros) será bastante agilizado com o novo sistema Siape-Saúde. Explica também que em breve será inaugurada a Unidade SIASS/UFPR, “com credenciamento para atender não apenas os servidores da UFPR, mas também os de duas outras instituições de ensino de nossa região: IFET – Instituto Federal do Paraná e UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná”.

Fonte: Celsina Alves Favorito