Professor da UFPR lança livro em congresso

O chefe do departamento de Tocoginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Paraná, Newton Sérgio Carvalho, vai lançar o livro ‘Patologia do Trato Genital Inferior e Coloposcopia’ durante o XV Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que será entre os dias 26 e 29 de maio, no Embratel Convention Center, em Curitiba. O evento é presidido pelo também professor da UFPR, Rosires Pereira de Andrade.

A obra a ser lançada foi redigida por vários profissionais e editada por Carvalho. O objetivo é esclarecer sobre a vacina contra o HPV e outros assuntos voltados aos profissionais da área.

Congresso

No evento haverá simpósios que vão tratar de temas como os 50 anos da pílula anticoncepcional, o linfoma e câncer de mama, os avanços da vacina anti-HPV e de cursos sobre exames ginecológicos (endoscopia e ultrassonografia, ressonância magnética). As conferências são acerca de assuntos como placenta, fertilidade, defeitos no tubo neural, disfunções sexuais, células-tronco de cordão umbilical, entre outras.

O congresso é uma parceria com o Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) da UFPR e com as sociedades de ginecologia e obstetrícia da região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Inscrições para o Congresso: (41) 3022-1247

Informações: www.sulgo2010.com.br