Presidentes da Fiep e da Faciap visitam reitor da UFPR

Ambos os dirigentes empresariais cumprimentaram o reitor Zaki e desejaram sucesso à sua gestão. ‘Tenho certeza de que ele terá sucesso porque está preparado e tem em torno de si uma equipe talentosa’, afirmou Rocha Loures, que há cerca de 40 anos também foi professor do curso de Administração da UFPR.

‘Queremos ter uma relação muito próxima com a universidade, uma vez que estamos trabalhando com os temas educação e inovação, para os quais a cooperação com o sistema universitário é fundamental’, observou o presidente da Fiep.

Irmão do reitor, o presidente da Faciap disse que sua entidade, que representa mais de 280 associações em todo o Paraná, está à disposição da UFPR para eventuais parcerias.

‘Conheço a formação, a retidão de caráter e o amor dele [Zaki] por esta universidade’, declarou Ardisson, graduado em Direito pela UFPR em 1966. ‘Sou até suspeito para falar, mas ele já foi pró-reitor, tem toda a experiência e bagagem técnica para dirigir a UFPR.’

Ao fim da reunião, da qual também participou o professor Rogério Mulinari, vice-reitor eleito, Zaki Akel afirmou que pretende se reunir regularmente com outras entidades representativas da sociedade, inclusive dos trabalhadores.

‘A Fiep e a Faciap são entidades importantes do setor produtivo paranaense com as quais já temos algumas parcerias’, observou o reitor. ‘Vamos ampliá-las, como, por exemplo, na área de sustentabilidade.’

Presidentes da Fiep e da Faciap, durante visita à Reitoria da UFPR
Foto: Ronaldo Saizer