Pós-graduação em Ciências Geodésicas promove evento de extensão e palestras internacionais

Com o apoio do programa de cooperação internacional PROBAL – CAPES/DAAD, o curso de pós-graduação em Ciências Geodésicas da UFPR promove na próxima sexta-feira, 16, duas palestras dirigidas a engenheiros e a estudantes e professores dos cursos de Engenharia Cartográfica e pós-graduação em Ciências Geodésicas. Às 14 horas, o encontro será com o palestrante Norbert Rösch do Geodätisches Institut, Universität Karlsruhe, Alemanha, na sala PI-13 – bloco VI do Centro Politécnico, com o tema “About the transformation of coordinates”. Às 15h30min, Rösch ministra a palestra “Implementation aspects concerning the computer-aided transformation of coordinates”.

EVENTO DE EXTENSÃO – Voltado ao mesmo público-alvo das palestras, o curso de pós-graduação em Ciências Geodésicas também promove – de 15 a 22 de março – o evento de extensão “Selected Topics of Adjustment Computations”. Serão 15 horas/aula abordando o seguinte programa: Mixed functional models; Free network adjustment; Network densification; Accuracy measures in geodetic networks; Least-squares collocation e KALMAN-filter.

As aulas serão realizadas na sala PI-13 do Bloco VI no Centro Politécnico da UFPR. O telefone para mais informações é o 3361-3153 e os e-mails cpgcg@ufpr.br e ckrueger@ufpr.br.

Fonte: ACS