Parcerias e reconstrução do litoral são temas de reunião com o governador Beto Richa

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, reuniu-se na tarde de terça-feira (22), no Palácio das Araucárias, com o governador do Estado, Beto Richa, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, para apresentar propostas de novas parcerias em setores como educação, saúde e meio ambiente.

No encontro do reitor também se prontificou a apoiar a administração estadual na reconstrução do litoral paranaense.

‘A UFPR se coloca à disposição para projetos de desenvolvimento em ensino, pesquisa e extensão’, afirmou o reitor. Para ele, é preciso aprofundar e ampliar pesquisas principalmente na área da saúde, na qual Universidade e administração pública já trabalham em conjunto.

O governador Beto Richa destacou a importância da UFPR nestas parcerias. ‘Vamos ampliar as parcerias em benefício do povo paranaense e investir no ensino superior do Estado’, garantiu.

Em relação às fortes chuvas que atingiram o litoral do estado no início do mês, Zaki afirmou que toda a comunidade da UFPR, tanto em Curitiba quanto no Litoral, está envolvida na reconstrução. ‘Estamos trabalhando com a questão ambiental e também com o empreendedorismo, para auxiliar na reestruturação de cooperativas e pequenas empresas’, explicou.

Foto: Leonardo Bettinelli

Link(s) relacionado(s):