Palestra na UFPR aborda gestão da Farmacoterapia

“Gestão da Farmacoterapia. Uma nova prática profissional?” Este será o tema da palestra ministrada pela professora Gladys Santana Marques, doutoranda da Universidade de Sevilha, Espanha. O encontro está programado para dia 01 de outubro às 14 horas no Anfiteatro 10 do Setor de Ciências Biológicas – Centro Politécnico.

A doutoranda abordará um novo perfil das farmácias quanto ao segmento “atenção farmacêutica”, um sistema que prioriza e resgata a relação do paciente com o médico e posteriormente com o farmacêutico.

O procedimento impõe a análise da prescrição médica e o acompanhamento do paciente também pelo farmacêutico enquanto decorrer o tratamento com a medicação adquirida na farmácia. Esta medida pode ainda evitar possíveis reações adversas aos medicamentos a que boa parte da população está predisposta, explica o professor Paulo Roberto Dalsenter do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3361-1693.

Fonte: Sônia Loyola