Núcleo da UFPR promove debate sobre negros, índios e cultura

O Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (Neab) da Universidade Federal do Paraná em parceria com RGODOY promovem o evento ‘Negros, Índios e o Brasil – Diálogos na Cultura’, nos dias 4 e 6 de maio no Caixa Cultural, em Curitiba. No primeiro dia as palestras são sobre o tema ‘Identidades Indígenas’ e no segundo dia o assunto será ‘o Negro na Mídia’, Ambas começam às 19h.

As inscrições podem sem feitas pelo e-mail neabufpr@gmail.com. O Caixa Cultural fica na Rua Conselheiro Laurindo 280, Centro. Veja a programação completa:

4 de maio:19 h

Identidades Indígenas

Palestrantes:

– Rose Kariri: Educadora e presidente da Associação Indígena Kariri-AIKA (SP)

– Romacil Cretã: Presidente Articulação dos Povos Indígenas do Sul (Arpin Sul)

6 de maio: 19h

O Negro na Mídia

Palestrantes:

– Prof. Dennis de Oliveira: Coordenador do Centro Latino Americano de Cultura e Comunicação CELLAC/ECA/USP

– Prof. Paulo Vinícius da Silva: Coordenador do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (Neab) da UFPR

– Alexandro Trindade: Pesquisador do Neab