Ouvidoria Geral registra 5,3 mil atendimentos desde 2006

Através do endereço www.ouvidoriageral.ufpr.br, qualquer pessoa pode protocolar manifestações relacionadas à universidade, que são classificadas em sugestões, reclamações, denúncias, pedidos de informações, agradecimentos ou cumprimentos.

Por meio de um formulário, é possível enviar arquivos e optar inclusive pelo sigilo da identificação.

Os usuários do serviço podem inclusive acompanhar sua manifestação através de um número de protocolo. A resposta é enviada por e-mail.

No âmbito da UFPR, a Ouvidoria teve origem na gestão do ex-reitor José Henrique de Faria, em 1997. Antes, a gestão de Carlos Alberto Faraco havia criado o programa ‘Fale com o Reitor’.

Desde janeiro de 2009, começou a funcionar a “Ouvidoria do Servidor”, uma unidade interna da Ouvidoria Geral voltada especificamente a demandas dos trabalhadores da instituição.

A Ouvidoria Geral da UFPR pretende contribuir com a administração na identificação de problemas sistêmicos, na proposição de novos procedimentos e na correção de injustiças. O atual titular do órgão é o professor Marcello Iacomini.

Site da ouvidoria

Link(s) relacionado(s):