Nova frota é entregue a unidades administrativas da UFPR

Quatro veículos foram doados e outros ainda remanejados para setores que dependiam da Central de Transportes para realizar as atividades. Uma das unidades beneficiadas é a Biblioteca Central, que agora conta com um carro para levar publicações de uma biblioteca para outra. Também o Departamento de Serviços Gerais ganhou um carro fechado para transportar as correspondências.

Os estudantes que utilizam a linha intercampi terão mais conforto a partir de agora com o novo ônibus que entra em circulação. Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis Rita de Cássia Lopes, novos horários de saída do ônibus serão incluídos para permitir que mais estudantes possam utilizar esse transporte gratuito. Para a comunidade estudantil, foi comprado também outro ônibus que será destinado à viagens. Trata-se de um veículo automático com todo o conforto necessário para longas distâncias.

Ainda foram entregues carros para a TV da UFPR, projetos de extensão da Proec, Banco de Leite Humano do HC, Comissão de Implantação da Unila, Imprensa Universitária, campus de Palotina, Centro de Estudos do Mar, projeto de Tecnologia do Leite e o Projeto de Extensão de Medicina Veterinária, que realiza o controle de zoonoses de animais. O programa, que inicialmente foi concebido para atuar na Ilha do Mel, agora será ampliado para todo o Litoral, de acordo com o professor Valdir Cunha da Silva. Uma um idade móvel de esterilização e educação em Saúde Pública está equipada para realizar até cirurgias veterinárias.

NOVO OLHAR PARA A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – Para o reitor Zaki Akel, os esforços para renovar grande parte da frota da UFPR que hoje é de 142 veículos, é baseada no ensino, na extensão e na pesquisa. Durante a solenidade de entrega dos novos carros destacou o aumento de recursos para a política estudantil, que dobraram R$5 para R$10 milhões.

O reitor disse também que 2010 será o ano de consolidar a expansão da UFPR que criou novos cursos e conta com obras em praticamente todos os campi. O representante dos estudantes nos conselhos administrativos, Guilherme Rossaka, elogiou o empenho da administração para dar melhores condições para os estudantes e destacou que “esses ônibus adicionais vão facilitar a vida dos alunos”. Para o coordenador da Central de Transportes, Wilson Kachel, os novos carros e a redistribuição dos veículos vêm dar mais qualidade e agilidade ao trabalho.

Parte dos novos carros
Foto: Leonardo Bettinelli

Reitor e vice na solenidade de entrega dos novos carros

Novos ônibus para atender os estudantes