Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR divulga resultado do vestibular nesta sexta-feira (9)

Resultado do vestibular 2014/2015 estará disponível também em aplicativo para dispositivos móveis. Foto: Leonardo Bettinelli

O resultado do vestibular da Universidade Federal do Paraná será divulgado nessa sexta-feira (9), às 14h, pelo Núcleo de Concursos (NC). O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, dará uma coletiva de imprensa no prédio do NC, para homologar o resultado do processo seletivo 2014-2015. Logo depois acontecerá a festa dos candidatos classificados, com música ao vivo e o tradicional banho de lama, que será realizado no campus Agrárias. A lista com os nomes dos candidatos aprovados também será divulgada às 14h no site do Núcleo de Concursos.

Novidade

Neste ano, os vestibulandos também poderão conferir o resultado do vestibular da UFPR por meio de um aplicativo que pode ser instalado em celulares ou outros dispositivos.

O aplicativo foi desenvolvido para atender a alta demanda da população pela lista de aprovados no vestibular da UFPR. A cada ano, o número de vagas ofertadas pela Universidade e o número de inscritos no vestibular aumentam, e assim, aumenta também o número de acessos simultâneos ao site da UFPR no momento da divulgação dos resultados.

O novo aplicativo se chama +UFPR, e estará disponível no Google Play, para usuários do sistema operacional Android. A versão do aplicativo para o sistema iOS está em desenvolvimento. Os interessados em instalar o aplicativo devem ficar atentos ao site da UFPR, que vai divulgar assim que o aplicativo estiver disponível para ser baixado.

O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Concursos e pela Assessoria de Comunicação Social da UFPR. A equipe de desenvolvedores é formada por dois estudantes de graduação e um estudante de mestrado em Ciência da Computação.

Tradicionalmente, a UFPR divulga o resultado do vestibular em jornais, e há algum tempo também por meio da UFPR TV, que faz a cobertura ao vivo da divulgação do resultado e da festa dos calouros.

Serviço

Local: Campus Agrárias – Rua dos Funcionários, 1540 – Juvevê

Data: 09 de janeiro, às 14h

Mais informações: site do NC ou através do (41) 3313-8800

Por Kaleb Ferreira (sob orientação de Helen Mendes)

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...