Museu de Arte da UFPR é uma boa opção para o período de férias

O horário de visitação é o das 9h às 18 horas. O Museu fica no Prédio Central da universidade na Praça Santos Andrade, Rua XV de Novembro, 695. Os telefones para mais informações são o 3310-2603 e 3310-2634.

REMINESCÊNCIAS DO TEMPO – Cores que tendem para a escuridão e a predominância de elementos gráficos são os pontos fortes das obras na exposição que tem a curadoria da turma do 4º ano de Educação Artística da UFPR sob a orientação do professor Fernando Bini.

Ao todo são 26 obras divididas entre gravuras, pinturas e desenhos. A idéia é sugerir uma alternância de sensações que se refletem em um entorpecimento dos sentidos.

SOBRE O ARTISTA – Pintor, gravador e professor, Ricardo Carneiro Antonio nasceu no Rio de Janeiro, mas desde 1981 está radicado em Curitiba. É pós-graduado em História da Arte na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Para ele ‘artista é aquele que põe a mensagem na garrafa e a joga no mar. Ele não sabe jamais quem vai encontrar esta garrafa e ler a mensagem’.

SERVIÇO:

Exposição – “Ricardo Carneiro – Reminescências do Tempo”

Data – até o dia 19 de abril

Horário – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas e aos sábados das 9h às 13 horas

Entrada Franca

Detalhe de uma das obras da exposição
Foto: arquivo

Fonte: Vivian de Albuquerque