Médicos co Hospital de Clinicas foram homenageados

Nesta segunda-feira, Dia do Médico, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná preparou uma homenagem a todos os médicos que fazem parte da instituição. Na ocasião, estiveram presentes renomados profissionais da área da saúde, representantes dos serviços de referência do Hospital, demais autoridades da administração e da direção do HC e da UFPR. Além destes, o evento teve a participação do senador e vice-governador eleito no Paraná Flávio Arns.

Durante a cerimônia, médicos receberam uma homenagem entregue em nome da Diretora Geral do HC, Heda Amarante, pela dedicação e comprometimento na missão de lutar pela vida. ‘ Os homenageados de hoje representam todos os médicos que fazem parte deste Hospital, desde os mais experientes que começaram sua trajetória praticamente junto com o HC até os mais jovens, que estão iniciando agora’, afirmou Heda.

Já o senador Flávio Arns ressaltou a importância de trabalhar em equipe para obter bons resultados. Explicou que o governo se empenha para prevenir possíveis problemas relacionados à saúde, trabalhando para que todos tenham alimentação e qualidade de vida. Mas que, quando a população adoece, é necessário ter profissionais qualificados e competentes para tratar dessas pessoas: ‘Já fui socorrido por vários dos médicos que estão aqui presentes e que, além do alto conhecimento científico e tecnológico, possuem também conhecimento humanitário, que é fundamental no momento que estamos mais fragilizados’, disse Arns.

Para o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, é motivo de orgulho ter profissionais tão dedicados e empenhados em melhorar a vida do próximo. O Reitor ainda contou um pouco sobre o início de sua carreira: ‘Minha primeira opção de formação acadêmica era medicina, mas, após passar uma noite de plantão em um hospital, percebi de imediato que não poderia ser médico’. Ele também explicou que, apesar de ser administrador, precisa ter o mesmo empenho em diagnosticar e tratar situações como se estas fossem pacientes e que as formações acadêmicas, a dele de administrador e do vice-reitor, Rogério Mulinari, de médico, se complementam, e que esta parceria permite o processo de transformação da universidade.

O evento de homenagem aos médicos teve, ainda, a participação do musico Fernando Mülich que, durante a após a cerimônia, fez a apresentação de várias músicas, entre elas, o clássico ‘Amigos para Sempre’ que representou a equipe de médicos do Hospital de Clínicas da UFPR. Além disso, todos os presentes receberam um cartão com a ‘Oração dos Médicos’.

Fonte: Assessoria de Marketing do HC