Comissão divulga vencedores do concurso de fotos

Quarenta e sete imagens retratando diversos ângulos da UFPR foram enviadas para o concurso ‘UFPR: rumo aos 100 anos’. Professores, técnicos, funcionários e alunos mostraram formas diferentes de enxergar a Universidade. Foram selecionadas doze fotografias, que farão parte do calendário 2011 da UFPR. As três melhores receberão prêmios em dinheiro.

Em primeiro lugar, recebendo um prêmio no valor de R$ 1.000,00, foi selecionada a fotografia de Marcelo José Schnaider, servidor há 20 anos da Biblioteca do setor de Ciências da Saúde. Marcelo é designer gráfico, com especialização em web design e terminou recentemente um curso de fotografia.

A segunda colocada foi a foto do professor Francisco José Pereira de Campos Carvalho, do setor de Educação Profissional e Tecnológica. O valor do prêmio é de R$ 600,00. Em terceiro lugar, com um prêmio no valor de R$ 300,00, foi selecionado o trabalho de Bianca Simon Coutinho Tozin, técnica da Pro-reitoria de Gestão de Pessoas.

Os autores das outras fotografias selecionadas para o calendário, conforme ordem de inscrição, foram:

003 – Barbara Antunes dos Santos Lopes Moreira;

009 – João Victor Inácio Pereira;

014 – Eliane Regina Graciano;

022 – José Humberto Boguszewski;

025 – Edison Luiz Prisco Farias;

026 – Bernardo Graça Fatori Deguchi;

029 – Douglas Cleverson Fróis;

031 – Fábio Luís Gasparello Marcolino;

032 – Fábio Luís Gasparello Marcolino.

Além das imagens para o calendário, também foram escolhidas mais treze fotografias para compor a exposição “UFPR: rumo aos 100 anos”:

001 – Alessandra Orciuch;

005 – Maurício Ossamu Hashimoto;

006 – Thiago Mendonça;

012 – Marcelo José Schnaider;

014 – Eliane Regina Graciano;

015 – João Victor Inácio Pereira;

016 – Catarina Nunes Soares Silva (duas fotos);

017 – Bianca Simon Coutinho Tozin;

019 – Laércio Carlos Ribeiro dos Santos (duas fotos);

026 – Bernardo Graça Fatori Deguchi e

035 – Karla Ritter Moura.

Integraram a comissão julgadora os professores Ulf Gregor Baranov, membro da comissão dos 100 anos da UFPR e Ângelo José da Silva, do curso de Ciências Sociais e pesquisador do Centro de Cultura e Imagem da América Latina da UFPR e o fotógrafo Rodrigo Juste Duarte, da Assessoria de Comunicação Social.

Primeira colocada no concurso de fotografias
Foto: Marcelo José Schnaider

Fonte: Lais Murakami