Lançado livro dos 60 anos do Setor de Ciências Sociais Aplicadas

O relato histórico dos 60 anos do Setor de Ciências Sociais Aplicadas está documentado no livro ‘Setor de Ciências Sociais Aplicadas: 60 anos de história’, da autoria da professora Márcia Dalledone Siqueira – docente aposentada do Departamento de História da UFPR, que foi lançado na cerimônia de posse pública da nova Direção do Setor.

Na ocasião, o professor Vamberto de Santana – diretor na gestão 2002/2006 e decano, fez o lançamento do livro que conta algumas passagens interessantes sobre este importante Setor da Universidade e que em muito ajudou a desenvolver a instituição e o Estado do Paraná. Um dos momentos que está no livro e que foi apresentado ao público foi a época da ditadura no País e que a direção do Setor de Ciências Sociais Aplicadas recebeu a visita de representantes do DOPS – Departamento de Ordem e para averiguar denúncias sobre alunos e professores. Para o professor Vamberto é muito importante que se preserve a memória, muito para que aqueles novos servidores que se integram ao quadro possam compreender o que já foi construído, a história da unidade e possam assimilar essas conquistas como referência para seu desenvolvimento profissional.

Posse – O lançamento do livro foi uma das ações que marcou a cerimônia de posse pública da nova Direção do Setor: diretor Zaki Akel Sobrinho e o vice-diretor Vicente Pacheco.

Entrega simbólica do livro dos 60 anos do Setor
Foto: Isabel Liviski