Inscrições para revalidação de diplomas de medicina vão até dia 12

O novo processo pretende reduzir drasticamente o tempo de espera para a revalidação. Antes, no processo não unificado, ele podia durar até seis anos. Agora, a intenção é que seja concluído no mesmo ano em que o interessado der entrada na documentação necessária, que pode ser encontrada no edital do projeto (veja abaixo).

Com as novas regras, o profissional passará por exames teóricos e práticos. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado do Ministério da Educação.

Para participar, o diploma do candidato precisa ser de um curso de graduação reconhecido pelo órgão competente em seu respectivo país, com carga horária mínima de 7,2 mil horas, período de internalização do curso em seis anos e estágio prático correspondente a um mínimo de 35% da carga total.

Na UFPR, os interessados devem dar entrada no processo no Setor de Ciências da Saúde. Mais informações através dos telefones 3360-7231 / 7267, com Lúcia ou Ana.

Foto: Divulgação ACS

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário)