Inscrições para o curso de Especialização em Educação do Campo vão até 3 de julho

Estão abertas até a sexta-feira, 03 de julho, as inscrições para o processo seletivo do curso a distância de especialização em Educação do Campo.

O curso, ofertado através do setor Litoral e da coordenadoria de Políticas de Educação à Distância (CIPEAD/PROGRAD), será gratuito e terá duração de 18 meses.

O público-alvo são educadores, técnicos e gestores dos sistemas públicos de ensino e de movimentos sociais que atuam em projetos de educação no campo.

Como requisitos mínimos, o participante deverá ter concluído a graduação, ter acesso regular a internet e tempo disponível para participar dos encontros presenciais, que serão realizados em pólos previamente credenciados nos municípios de Astorga, Bituruna, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Goioerê, Jacarezinho, Nova Santa Rosa, Nova Tebas, Paranaguá e Telêmaco Borba.

O curso de Especialização em Educação do Campo foi organizado por docentes de universidades públicas federais — entre elas a UFPR — integrantes de ONGs e movimentos sociais, e pela coordenação de Educação do Campo da Secretaria de Educação do Estado do Paraná.

Ele prevê uma formação condizente com disposições legais e normativas, além dos princípios descritos no Projeto Base da Rede de Educação para a Diversidade, elaborado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), ligada ao Ministério da Educação, e pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Mais informações podem ser solicitadas na secretaria do curso, com José Roberto, pelo telefone (41) 3310-2713.

O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis nos sites www.litoral.ufpr.br e www.cipead.ufpr.br .

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário) / Fábio Marcolino (orientador)