Inscrições de trabalhos para o VI Congresso OIUDSMA terminam no próximo dia 15

Entre os dias 13 e 19 de novembro, a Universidade Federal do Paraná será o centro das atenções na discussão sobre as formas e experiências para estimular as universidades a assumirem o papel de protagonistas na instrumentalização e operacionalização – local e global – dos conceitos ambientais desenvolvidos nas últimas duas décadas, com a realização no campus do Jardim Botânico do “VI Congresso OIUDSMA – Organização Internacional de Universidades para o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente”.

Na programação, já estão confirmadas várias conferências, seminários, mesas redondas, fóruns de estudantes, visitas técnicas em diferentes regiões para discussão de problemas práticos de meio ambiente e desenvolvimento, além de reuniões com os núcleos regionais.

A organização do congresso também já está recebendo – até o dia 15 de setembro – as inscrições de trabalhos para apresentações. Mais informações sobre prazos, formatos e formas de inscrição podem ser encontradas no site www.oiudsma-nimad.ufpr.br, link do NIMAD – Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR especialmente criado para o evento. Os telefones são o 3361-3052 e 3366-2723. O e-mail oiudsma@ufpr.br.

Entre os temas a serem abordados estão: a participação da sociedade no planejamento do desenvolvimento sustentável; o turismo como instrumento para o desenvolvimento sustentável; desastres naturais e ambientais; educação ambiental; pós-graduação em meio ambiente e desenvolvimento sustentável; meios de vida sustentáveis para o desenvolvimento rural; saúde, família e meio ambiente; ações de extensão em MA e DS; gestão e tecnologia ambiental e experiências de núcleos interdisciplinares.

Fonte: Vivian de Albuquerque