Grupo de Estudos de Animais Selvagens realiza a centésima reunião nesta terça-feira

Estão programadas duas palestras: “História do Grupo Fowler” e “Início de Carreira na Vida Selvagem”, ministradas pelos professores Rogério Ribas Lange e Diogo César Faria.

O Grupo foi criado ainda no ano 2002, quando alunos e professores escolheram o nome de Murray Fowler, professor da Universidade de Davis – Califórnia – considerado o pai da especialidade e fundador da primeira disciplina da área – para denominá-lo.

De lá para cá, passou a reunir um número cada vez maior de interessados não só da UFPR, mas de várias outras instituições, constituindo-se num fórum de discussões e espaço para a formação de parcerias visando a realização de diferentes projetos e parcerias.

Coordenado pelos professores Rogério Ribas Lange e Fabiano Montiani-Ferreira, o Fowler se reúne quinzenalmente, sempre às terças-feiras, no Anfiteatro do Hospital Veterinário da UFPR, localizado no Setor de Ciências Agrárias. Durante as reuniões são realizadas atividades como palestras, apresentações de trabalhos, discussões de casos clínicos e desenvolvimento de projetos. Os objetivos são estudos em medicina, biologia, comportamento e conservação de animais selvagens.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido podem ser obtidas através do e-mail grupo_fowler@yahoo.com.br.

O grupo destina-se ao estudo da vida selvagem
Foto: Arquivo Google

Fonte: Vivian de Albuquerque