Gerente da Petrobrás fala sobre perspectivas do economista na UFPR

Com a finalidade de aproximar o setor produtivo do lado acadêmico o Departamento de Economia da UFPR coordenou palestra nesta semana com um dos diretores da PETROBRÁS. Ney Machado falou para professores e estudantes na tarde do último dia sete, sobre a capacidade de análise de projetos e de investimentos financeiros e a necessidade de conhecimento de idiomas estrangeiros, principalmente Inglês e Espanhol.

Outro ponto destacado pelo executivo foi a importância da comunicação, capacidade de leitura, compreensão de textos e ter boa escrita para elaborar projetos. O engenheiro apontou ainda a importância da pró-atividade e da vontade de aprender. O conferencista mostrou exemplos da atuação do economista na PETROBRÁS como comércio exterior, na área financeira, de investimentos, análise de projetos e de planejamento.

Palestra noi Departamenro de Economia
Foto: Foto Divulgação