Frota da UFPR recebe novos veículos

Veículos seguem critérios de acessibilidade- Foto: Leonardo Bettinelli

Na manhã desta quarta-feira (13), foi realizada a cerimônia da entrega oficial de 12 veículos novos que agora integram a frota da Central de Transportes (Centran/UFPR). São dois ônibus urbanos que fazem também o transporte intercampi; dois micro-ônibus; dois caminhões-baús e seis veículos 4×4, cabine dupla. Somando cerca de R$1,5 milhão, os veículos foram adquiridos com recursos do Tesouro Nacional e do Programa Nacional de Assistência Estudantil, informou o pró-reitor de Administração professor Paulo Krüger.

Durante a solenidade, as chaves foram entregues para os representantes dos setores contemplados: Donizeti Antônio Giusti, diretor do Setor de Ciências da Terra; Dircelei Sponcheado, secretária do Setor Palotina; Renato Bochicchio, vice-diretor do Setor Litoral; Átila Francisco Mógor, diretor da Fazenda Experimental do Canguiri; Sidney Max Ribeiro Lourenço, diretor da Centran; Cynara da Nóbrega Cunha, coordenadora do projeto de Eutrofização do Reservatório do Verde do curso de Engenharia Ambiental.

Pró-Reitor de Administração Paulo Krüger entrega novos veículos - Foto: Leonardo Bettinelli

Avanço ─ Na oportunidade, o reitor Zaki Akel Sobrinho destacou que a utilização dos novos veículos já está alavancando as atividades acadêmicas de modo geral. “É um trabalho da Pró-Reitoria de Administração, digno de nota”, esclareceu. Ainda o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari definiu a aquisição como “uma ação de qualidade para o processo de ensino e aprendizagem.”

Compartilhando das opiniões do reitor e do vice-reitor, o professor Paulo Krüger salientou que os veículos vieram para atender com mais agilidade as demandas da comunidade universitária, deslocamento dos alunos entre os campi, aulas de campo, pesquisa e outras atividades. “Outra necessidade que estas viaturas ─ ônibus e micro-ônibus ─ contemplam é a questão da acessibilidade, atendendo com os mecanismos afins às pessoas com deficiência”, observou o diretor da Centran.

Veja as fotos no Flickr

Assista ao vídeo da UFPR TV