Fotógrafo e ambientalista Du Zuppani ministra curso de Fotografia Natural na UFPR

As aulas serão realizadas nos campi Politécnico e Botânico e as vagas são limitadas. As imagens de Zuppani são divulgadas em vários meios de comunicação, exposições e pesquisas ambientais.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos noções de fotografia da natureza enfocando questões técnicas e criativas, equipamentos, ética e cuidados, estimulando o aluno a colocar sua sensibilidade, instintos e conhecimentos no ato de fotografar.

Serão 11 horas/aula, sendo sete delas de prática. Os horários são: na quinta-feira, 29, das 17h30min às 22 horas; na sexta, das 14h às 18 horas com aula de campo e no sábado, 31, das 8h30min às 12 horas.

As inscrições podem ser feitas apenas por e-mail. O endereço é falc@eletrica.ufpr.br. O inscrito deverá enviar o e-mail com o assunto “Curso FotoNatural” e no corpo da mensagem o seu nome completo, e-mail, além de celular ou telefone fixo de contato. O ideal é ter uma máquina digital, mas qualquer pessoa pode fazer o curso. O investimento é de R$ 150,00. Os alunos que utilizarem câmera com filme deverão providenciar a digitalização das imagens para avaliação no dia 31 de março.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.fotonatural.com.br; www.drfotos.com.br/fotosduzuppani.htm e www.itutinga.tur.br/fotografias.htm.

Fotógrafo e ambientalista Du Zuppani
Foto: divulgação