Aconteceu, na última sexta-feira (31), o Fórum de Marcas & Ideias, evento que faz parte da edição desse ano do Top of Mind Universitário. Cerca de 300 profissionais e estudantes se reuniram no auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Botânico, e acompanharam a programação, que contou com a presença de diversos profissionais. O evento foi organizado pela JR Consultoria, empresa júnior da Universidade Federal do Paraná.
O principal objetivo do evento é aproximar os universitários das empresas mais lembradas pelos paranaenses. Para o consultor do Fórum e aluno do curso de Administração da UFPR, Victor Vawadzki Baggio, o evento cumpriu bem esse papel de aproximação. Ele relata também que a organização do evento em si foi importante para os alunos da JR. “É uma experiência nova e diferente. Com esses eventos, podemos sair da teoria e ir para a prática, conhecendo o mercado e mantendo relacionamentos”, explica. A empresa junior, em parceira com o Datacenso, promove desde 2003 o Top of Mind Universitário e há três anos realiza também o Fórum.
Além da presença das empresas patrocinadoras do evento, diversos profissionais de renome participaram da programação. O talk show sobre As dificuldades de Liderança contou com a participação de Marcos Franco, diretor de Marketing das oito emissoras RPC TV; Sandro Simas, diretor executivo de sistemas da GVT e Alexandre Schmidt de Amorim, diretor de projetos e co-fundador da ASID – Ação Social para a Igualdade das Diferenças. Já a principal programação, a palestra sobre Mídias Sociais e Marketing Digital, ficou por conta de Marcos Giovanella, diretor de Internet e Mídias Sociais da Secretaria Municipal de Comunicação Social, e Marcel Bely, responsável pelo Facebook da Prefeitura.
Por Kaleb Ferreira (sob orientação de Jaqueline Carrara)