Encontro virtual com poeta polonesa Krystyna Dąbrowska

16 maio, 2023
Por Jéssica Tokarski
Evento

O Centro de Estudos Poloneses, o Curso de Letras Polonês e o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promovem um encontro com a poeta polonesa Krystyna Dąbrowska na próxima sexta-feira (19), às 15 horas, no canal do PPGL no YouTube. O evento tem colaboração do Ministério de Relações Exteriores da República da Polônia e do Consulado Geral da República da Polônia.

A autora é uma das mais importantes vozes da poesia polonesa contemporânea. Seu trabalho foi reconhecido com os prêmios Wisława Szymborska e Kościelski, entre outros. A obra “Agência de Viagens”, uma seleta de poemas de Dąbrowska, foi traduzida para o português pelo professor da UFPR Piotr Kilanowski e publicada em 2022.

O encontro terá tradução consecutiva e um formulário de frequência será disponibilizado durante a transmissão, ficando disponível até 24 horas após o término, para preenchimento dos participantes.

Agência de viagens e outros poemas: encontro com a poeta Krystyna Dąbrowska
Data: 19 de maio de 2023
Horário:
Local:
Canal do PPGL no YouTube

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.