Evento de extensão aborda teoria literária na América Latina

Nesta sexta-feira, às 9 horas, será realizado o evento de extensão universitária “Reflexão sobre conceitos fundamentais da teoria literária contemporânea na América Latina: tendências e impasses”. Ministrado pela professora Graciela Ravetti, da Universidade Federal de Minas Gerais, o evento propõe contribuir com uma teoria literária latino-americana que fundamente atos efetivos de crítica ética e estética na contemporaneidade, sem se desvencilhar da tradição, mas dela se afastando. A palestra será no Anfiteatro 100, 1º andar do Edifício D. Pedro I, Rua General Carneiro, 460, Curitiba.
Alguns dos temas que serão abordados no evento são a cultura como provocação, reconhecimento da cultura produzida no espaço próprio, construção da condição de sujeitos latino-americanos e o esclarecimento de tradições cuja produtividade no presente seja evidente.

Inscrições podem ser feitas no local da palestra e o valor é de um real para quem deseja certificado. Mais informações são obtidas no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, promotor do evento, pelo fone 3360-5164.

Fonte: Simone Meirelles