Estudantes participam de Festival de Software Livre

Estudantes do curso de Ciências da Computação participam neste fim de semana, em Curitiba, do FLISOL – Festival Latino Americano de Software Livre. O encontro, dia 2 de abril, será no Colégio Estadual do Paraná, das 9 às 18 horas e prevê a instalação de programas gratuitamente em computadores particular, em especial o Linux, um programa semelhante ao Windows, mas com mais recursos. Esse evento ocorre simultaneamente em 13 países, em mais de 100 cidades, com a finalidade de promover a inclusão digital e divulgar o software livre.

Programação – O evento é gratuito e além da instalação de programas, acontecem palestras sobre software livre para que os usuários saibam operar os programas. Os ogranizadores lembram que para a instalação basta a torre do computador, sem mouse, monitor e demais acessórios.

De acordo com o acadêmicos da UFPR Paulo Henrique de Paula Santana, integrante da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação, por medida de segurança, é importante que os usuários façam backup dos seus arquivos.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS