Estudantes de Palotina fazem curso de verão

São os alunos do quarto ano do curso de Medicina Veterinária, que participaram do curso de Verão 2008 da disciplina de Melhoramento Animal. Eles tiveram a oportunidade de visitar a 20ª. Feira Agropecuária de Cascavel – Show Rural Copavel. No evento, conheceram várias empresas que se dedicam ao mercado de produção rural, adquirindo informações sobre as recentes tecnologias utilizadas e que estão sendo lançadas no mercado.

Entre os vários estandes visitados, estavam o da Embrapa, de diferentes centrais de inseminação artificial, estandes de

produtos veterinários, equipamentos avícolas, entre outros. Ainda como parte do curso, os acadêmicos visitaram a Fazenda Jatobá, em Itaquirai, MS, onde puderam simular avaliação de animais Nelore, comparar o desempenho de diferentes categorias e ver animais considerados padrões da raça, e conhecer os grandes campeões dos certames nacionais.

“O Curso de verão é importante, pois permite aos alunos se dedicarem somente a uma disciplina no período e também dedicar-se a práticas realizadas fora da instituição, visitando outras propriedades e recintos sem perda do conteúdo programático de outras disciplinas”, explica o professor Júlio César de Souza.

Melhoramento animal – Júlio comenta que, para o mês de março, estará recebendo a pesquisadora Elizabeth Ann Maricle da Universidade do Missouri – EUA, da área de Produção e Melhoramento Animal. Ela trabalha com interação genótipo x ambiente e ficará uma semana no Campus onde fará palestras sobre Agricultura e pecuária nos Estados Unidos e discutirá projetos com a equipe de produção animal.

Alunos visitam o Show Rural Copavel
Foto: Arquivo curso

Aula prática do curso de MA
Foto: Arquivo curso