Estudantes de Direito ganham experiência em trabalho social

No Programa de Extensão Universitária: Direito e Cidadania Pesquisa e Prática, estudantes do 5º ano e bolsistas de outros períodos de Direito da Universidade Federal do Paraná atendem moradores de bairros de Curitiba com orientação jurídica, em um trabalho de diretrizes pedagógica e social.

‘O projeto contribui para a realização profissional. É como se eles estivessem no escritório’, explica a técnica administrativa Karina Lima. Cerca de 230 alunos por ano passam por essa experiência.

Júlio Cezar Machado, do 1º ano de Direito, é um deles. Ele é bolsista da Fundação Araucária e pretende continuar no projeto depois de a atual bolsa vencer. ‘Quando posso, eu vou auxiliar o pessoal. O meu objetivo não é só aprender, mas ajudar a quem precisa’.

Contato para solicitar o serviço: 3310-2733

Fonte: Mariana Braga (bolsista), sob orientação de Mário Messagi Junior