Estudantes de Artes Cênicas aprendem técnica de Palhaço

O Projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da Escola Técnica da UFPR propiciou aos alunos participantes um treinamento com a coordenadora do Projeto Trupe Mazzaropi, Camila Graziano, que atua na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A trupe, que desenvolve um trabalho com crianças hospitalizadas, levando alegria através da linguagem do palhaço, veio trazer aos alunos da Escola um pouco de sua técnica, na forma de um mini workshop.

Intitulado “Alegria, alegria – Teatro para as nossas crianças em hospitais” o projeto de Extensão da UFPR, da mesma forma, vai levar alegria às crianças hospitalizadas, através de esquetes teatrais. O projeto consiste na realização de esquetes teatrais e contação de histórias, apresentadas às crianças internadas em hospitais de Curitiba, com supervisão e orientação das professoras Vanessa Curty e Milena Carla de Siqueira Aoki.
O lançamento oficial do projeto deverá acontecer em agosto, em data a ser definida, em um hospital da própria universidade.

Estudantes de Artes Cênicas da Escola Técnica
Foto: Elói Magalhães