Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes da UFPR vão limpar área de preservação no Centro Politécnico

Estudantes da disciplina de Gestão Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental da UFPR vão limpar na próxima segunda-feira uma área de preservação localizada no Centro Politécnico.

A ação integra um trote solidário para a conscientização da comunidade acadêmica sobre a nascente de um dos afluentes do Córrego do Aviário.

A ideia surgiu para que os alunos trabalhem em um projeto real de gestão ambiental. A proposta é da professora Dra. Regina Tiemy Kishi, que mobilizou os alunos por meio do método “Project Based Learning” (PBL).

A atividade é voltada à comunidade acadêmica, mas qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem utilizar calçados fechados, roupas confortáveis e levar luvas de borracha. Inicialmente haverá uma roda de conversa e depois será realizada a limpeza.

Programação
Limpeza da área de preservação
Data: 04 de setembro
Horário: 14h20
Ponto de encontro: Secretaria do Departamento de Hidráulica e Saneamento – Centro Politécnico
Contato: Eduardo Wronscki Ricardo – Químico da Divisão de Gestão Ambiental UFPR
Telefone: (49) 99125-6045 ou ramal 3361-3237 (período da tarde)

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...