Um grupo de quatro estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná foi selecionado para a segunda fase da Effie College Brasil. A equipe é a única representante do estado a avançar na competição.
Coordenados pelo professor Hertz Wendel Camargo, os acadêmicos Ana Hübner, Alessandro Kath, Bruno Becher e Renata Farinas participaram do desafio de desenvolver um plano estratégico de comunicação para estimular as pessoas a visitarem as concessionárias da Fiat. Nesta edição, a Effie College abrange ainda desafios de outras três marcas – Magazine Luiza, McDonald’s e Skol.
A atividade foi desenvolvida como parte da disciplina prática de Produção Inovadora em Comunicação VI, com a turma do curso de Publicidade. Divididos em equipes, os estudantes receberam briefing de uma das marcas e foram avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais do mercado brasileiro.
Camargo conta que aguardava os estudantes alcançarem o sexto período da graduação para inscrevê-los na competição. “Foi a primeira participação do curso de Publicidade e somos os únicos do Paraná a passar para a segunda fase. Independente do resultado, o importante é que todos os alunos da turma receberam um briefing com desafios muito próximos aos que os profissionais do mercado encaram todos os dias. Essa é a função da disciplina e, felizmente, uma das equipes passou. Agora só nos resta torcer”, avalia.
Os finalistas serão divulgados nesta quarta-feira (16) e o resultado final está previsto para o dia 22 de outubro.
Effie College
O Effie College nasceu em 2009 nos EUA para reconhecer, educar e engajar os profissionais de marketing e comunicação do futuro. A competição é inspirada no Effie Awards, que dá aos estudantes a possibilidade de pesquisar, criar e executar planos de marketing e comunicação em cima de desafios reais apresentados por empresas e marcas conhecidas por todos.
Em 2017, foi lançada no Brasil também com grande sucesso e apoio de marcas como Camil, P&G, Bradesco e Hershey